Saída do Cássio do Corinthians vai prejudicar o Grêmio
Formado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro Cássio comunicou a diretoria do Corinthians nesta terça-feira (14) que deseja sair do clube. O jogador de 36 anos terá uma reunião com o alvinegro ainda nesta semana, após o duelo contra o Argentino Juniors-ARG pela Copa Sul-Americana.
O provável destino para o goleiro é o Cruzeiro, que tem conversas avançadas com o atleta e chegou a realizar uma proposta para seu empresário. Diante desse cenário, o Tricolor Gaúcho pode sair prejudicado no negócio.
Cássio pode sair do Corinthians
Durante a última janela de transferências do futebol brasileiro, o Grêmio acertou uma troca de goleiros com o Cruzeiro. O Tricolor Gaúcho enviou Gabriel Grando e recebeu Rafael Cabral, ambos com contrato de empréstimo até o fim deste ano.
A ideia da diretoria do Imortal era dar mais minutos em campo para o jogador de 24 anos, a fim dele retornar mais experiência para ser utilizado na próxima temporada. Porém, com a possível ida de Cássio para a Raposa, o goleiro gremista pode ter menos oportunidades em campo.
Cássio tem contrato com o alvinegro até o fim deste ano e o clube já procurou o jogador e seu empresário, Carlos Leite, para renovar o vínculo até o fim de 2025. A primeira oferta foi recusada pelo jogador, mas as conversas devem seguir nos próximos dias e uma nova proposta deverá ser realizada.
A Raposa sinalizou uma oferta com um contrato de três anos para o goleiro, que deseja jogar até os 40 anos, o que representa um “trunfo” do clube durante as negociações. A diretoria adota um tom cauteloso e investirá na contratação após a decisão de Cássio em permanecer ou não no Corinthians.